INSOLVêNCIA PESSOAL DíVIDAS SEGURANçA SOCIAL

insolvência pessoal dívidas segurança social

insolvência pessoal dívidas segurança social

Blog Article

A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

No âmbito da insolvência pessoal há duas situações possíveis: a insolvência com a exoneração do passivo restante ou a insolvência mediante o cumprimento de um plano de pagamentos.

No entanto, é basic que o devedor busque soluções adequadas para lidar com essa situação e cumprir com suas obrigações.

Educação Financeira: É aconselhável que o devedor procure aconselhamento financeiro para evitar futuros sobre-endividamentos.

No entanto, volta a ser essencial frisar que a insolvência pessoal é um processo judicial que, na grande maioria das vezes, implica a venda judicial dos bens do devedor, nomeadamente da sua casa e do seu automóvel.

Por exemplo, deve ser considerado se tiver o salário penhorado ou se não tiver rendimento disponível para cumprir as suas obrigações.

Além disso, a falta de recursos financeiros adequados pode limitar o acesso a cuidados médicos e educação, dificultando ainda mais a busca por soluções a longo prazo. É very important que a sociedade e o governo reconheçam a gravidade dessa situação e implementem medidas para apoiar aqueles que estão sobrevivendo com salário mínimo click here e enfrentando a insolvência pessoal.

Obviamente que este processo de insolvência de pessoa singular tem múltiplas e complexas vicissitudes, daí que a JSL tem todo o gosto em poder ajudá-lo na melhor solução, inclusive recorrente a procedimentos preventivos e extrajudiciais.

Todos os rendimentos que obtiver para além destes valores, contudo, serão automaticamente entregues ao gestor da insolvência para pagar mais um pouco das dívidas que ficaram em aberto.

familiar ou conjugal, quando engloba os elementos do casal, cujo regime de casamento seja em comunhão geral ou em regime de adquiridos.

A melhor forma de evitar a penhora de salário é negociar diretamente com o credor. Tente estabelecer planos de pagamento alternativos, obter uma redução no valor total da dívida ou parcelar a dívida em valores que você possa gerenciar.

Nesse caso, o processo será conduzido pelo Poder Judiciário, e o devedor será notificado para apresentar sua defesa.

A Lei considera em situação de insolvência o devedor que se encontre impossibilitado de cumprir com as suas obrigações vencidas.

Ou seja, estas quantias “excluídas” não irão integrar o rendimento a ser entregue ao fiduciário para pagamento aos credores.

Report this page